20 Nov 2018 - 7 Dec 2018

Do dia 20 de novembro ao dia 7 de dezembro, estará aberta à visitação, na Corte de Apelações de Valdivia, uma coleção de obras de Salvador Dalí. A série, intitulada “Os sonhos caprichosos de Pantagruel”, faz parte da Obra Cultural da FUNIBER e é composta por 25 litografias coloridas em papel japonês.

Nessa exposição, os visitantes poderão ver uma coleção baseada nas ilustrações satíricas feitas por François Desprez para ilustrar a série de romances “Gargântua e Pantagruel” (1532-1564), do escritor francês François Rabelais. Nesse caso, pode-se apreciar o estilo surrealista de Salvador Dalí em sua versão dessa obra de literatura universal.

A inauguração da exposição ocorrerá na terça-feira, dia 20 de novembro, às 12h30, e contará com a participação do sr. Sergio Manuel Muñoz Gajardo, Ministro da Supremo Corte de Justiça, Carlos Iván Gutiérrez Zavala, Presidente da Corte de Apelações de Valdivia, e do sr. Pablo Eisendecher Bertín, Diretor da sede da FUNIBER no Chile.

A entrada da mostra é gratuita, e o horário de visitação é das 8h às 14h, na Yungay Street, número 693, de Valdivia.

Para outras informações sobre a coleção, pode-se consultar o link: Os jantares de Gala e Os sonhos caprichosos de Pantagruel, de Dalí