22 Jan 2019 - 1 Feb 2019

De 22 de janeiro a 1º de fevereiro, a exposição “Los Sueños Caprichosos de Pantagruel” do pintor espanhol Salvador Dalí pode ser visitada na Corte de Apelaciones de La Serena (Chile). A amostra, pertencente à Obra Cultural FUNIBER, é composta por 25 litografias coloridas em papel japonês.

A exposição será aberta na próxima terça-feira, 22 de janeiro às 18h. O evento contará com a participação do presidente do Corte de Apelaciones de La Serena, Juan Pedro Henrique Shertzer Diaz, e do diretor da sede da FUNIBER no Chile, Pablo Eisendecher Bertin.

“Os Sonhos Caprichosos de Pantagruel” é uma coleção baseada nas ilustrações satíricas que François Desprez fez para ilustrar a série de romances “Gargantua e Pantagruel” (1532-1564) do escritor francês François Rabelais. Nessas obras você pode apreciar o estilo pessoal de Salvador Dalí, que se encaixa nas correntes surrealistas, em que o absurdo, o onírico, o surpreendente e o bizarro misturam-se.

A entrada da amostra é gratuita e será possível visitá-la na rua Los Carrera 420 Piso 2, região de Coquimbo, das 8h às 14h.

Para mais informações sobre a exposição, você pode visitar o seguinte link.