6 Aug 2018 - 31 Aug 2018

Duas séries de gravuras do pintor surrealista Salvador Dalí serão exibidas no Palácio dos Tribunais de Santiago do Chile do dia 6 ao dia 31 de agosto. A exposição, que ficará no hall central do edifício, contém as séries “Os sonhos caprichosos de Pantagruel” e “Os jantares de Gala”, ambas pertencentes à Obra Cultural da FUNIBER.

“Os sonhos caprichosos de Pantagruel” é um conjunto de 25 litografias baseadas no trabalho satírico e humanista do escritor francês François Rabelais, enquanto “Os jantares de Gala” é uma mostra formada por 12 fotomontagens de Dalí que ilustram o livro de receitas de cozinha, criado em colaboração com os chefs do restaurante parisiense Maxim’s e inspirado nos jantares que aconteceram no local.

No dia 6 de agosto, a FUNIBER-Chile inaugurará a exposição às 13h30. O evento contará com a participação do presidente do Suprema Corte de Justiça do Chile, Haroldo Brito, e do diretor da FUNIBER-Chile, sr. Pablo Eisendecher.

A exposição está aberta ao público e pode ser visitada das 8h às 14h. Nela, os assistentes farão uma viagem pelo mundo surreal de Dalí, em que o absurdo, o onírico e o surpreendente se misturam.

Consulte outras informações no link: Os jantares de Gala e Os sonhos caprichosos de Pantagruel, de Dalí.