A exposição Anjos (Àngels), do pintor Jaume Muxart, é composta por quase 100 pinturas de formato pequeno que formam um grande mural e por outras 31 independentes.

Segundo Federico Fernández, diretor da Obra Cultural da FUNIBER, os anjos de Muxart “são aparições que se revelam inundadas de luz e cor, algo que lhes confere um aspecto imaterial e espiritual”. Além disso, Fernandez acrescenta que “Jaume Muxart busca sempre uma erupção vulcânica de cores, o que faz com que a mesma pintura seja diferente a cada dia”.

Jaume Muxart, artista responsável pela exposição Anjos, nasceu em Barcelona em 1922 e é o último dos grandes pintores que surgiram no movimento Dau al Set em 1948. O pintor foi decano da Faculdade de Belas Artes de Barcelona e integrou a Escola Catalã de Tapiz de San Cugat. Também participou da criação do grupo de arte de vanguarda “Taüll”, com Tàpies, Guinovart, Cuixart, Tharrats, Mercadé e Aleu, e construiu uma trajetória artística que o posicionou entre os artistas mais importantes das artes plásticas contemporâneas.

Obras destacadas

Trajetória de Exposição

Ver todos os países e cidades onde a exposição foi realizada