22 Aug 2018 - 31 Aug 2018

De 22 a 31 de agosto, La Fototeca da Cidade da Guatemala sediará uma exposição com “A Vida é Sonho”, de Salvador Dalí, e “A Melodia Ácida”, de Joan Miró. Ambas as coleções, pertencentes à Obra Cultural FUNIBER, podendo ser visitadas gratuitamente na Galeria do Satélite Espacial.

“A Vida é Sonho” é uma série composta por 28 gravuras que reflete um novo aspecto de Dalí, o do ilustrador Dalí. A coleção é baseada no trabalho teatral “A Vida é Sonho”, de Calderón de la Barca. Nele, o pintor transmite sua visão particular sobre o poder de influência dos horóscopos e sonhos.

“A Melodia Ácida”, por outro lado, é uma coleção de 14 litografias que Joan Miró fez em 1980 para o livro “A Melodia Ácida”, de Patrick Walberg. Na série você pode apreciar um divertido jogo de formas e cores que parecem dançar ao ritmo de uma música imaginária.

A inauguração das duas coleções acontecerá no dia 22 de agosto, às 19 horas, na Galeria do Satélite Espacial de La Fototeca. A exposição estará aberta de segunda a quinta-feira, das 9 às 17 horas; na sexta-feira, 24 de agosto, das 9h às 19h e no sábado 25, das 9h às 15h.

Na sexta-feira 31 de agosto, dia de encerramento da exposição, será possível visitar, durante um período especial, a celebração da primeira edição do festival cultural El Cúmulo, que será realizada na La Fototeca, das 18h às 23h.

Confira mais informações sobre a exposição nos seguintes links: A Vida é Sonho, de Dalí e A Melodia Ácida, de Miró.