28 Apr 2016 - 28 Sep 2016

A exposição Dalí e Miró: Pinceladas de música e Sonhos de papel, da Obra Cultural da FUNIBER, foi realizada do dia 28 de abril ao dia 28 de maio de 2016, na Embaixada do México, em El Salvador.

A série Pinceladas de música, de Miró, é composta de 14 litografias feitas pelo artista em 1980 para o livro La Mélodie Acide, do escritor Patrick Waldberg, que se dedicava a pintores surrealistas e autor de vários textos sobre Miró. Nas ilustrações, Dalí cria formas a partir da música imaginária sugerida pelo título do livro.

A outra série da exposição, Sonhos de papel, é composta por 27 gravuras feitas por Dalí em 1962. Para ilustrar A vida é sonho, do escritor espanhol Calderón de la Barca, o pintor surrealista usava cores, preto e branco e sépia em suas gravuras.

A inauguração da exposição contou com a presença de Francisco Javier Olavarría, embaixador do México em El Salvador; Francisco Rabena, embaixador da Espanha em El Salvador, Felipe González Lugo, segundo secretário da Embaixada do México em El Salvador, Fernando Fajardo, diretor do Centro Cultural da Espanha em El Salvador, e Tania Chamagua, diretora executiva da FUNIBER em El Salvador.

image003