A Obra Cultural da FUNIBER e da UNEATLANTICO, em colaboração com a Universidad Internacional Iberoamericana do México (UNINI México) e a Universidad Autónoma de Campeche (UACAM) inauguraram no dia 14 de junho a exposição ‘Tàpies, colección del grabador Barbarà‘ no Centro Universitário de Exposições da Universidad Autónoma de Campeche (México).
A cerimônia de abertura contou com a presença de Lenín Hau Heredia, reitor da Universidad Autónoma de Campeche (UACAM), Jorge Portillo Sandoval, diretor geral de Difusão Cultural da UAC, Ilsa Beatriz Cervera Echeverria, reitora do Instituto Campechano, Luis Alonso Dzul López, reitor da UNINI México, María Isabel Bernés Patrón, secretária geral da UNINI México, e Miguel López Flores, diretor da sede da FUNIBER México.
A exposição ficará aberta ao público até 15 de abril. Antes do corte da fita, foi exibido um vídeo no qual o curador da obra, Federico Fernández, agradeceu ao reitor da UACAM, por meio do Departamento de Difusão Cultural de sua universidade, por seus esforços em buscar colaborações que permitam a promoção da arte e da cultura no estado. A abertura de Layda Sansores San Román, Governadora de Campeche, para promover iniciativas para o benefício da sociedade de Campeche também foi apreciada.
A exposição “Tàpies, coleção do gravador Barbarà” é uma mostra de 31 gravuras pertencentes à coleção do destacado gravador Barbarà, atualmente propriedade da Obra Cultural FUNIBER, que tem como denominador comum o renomado pintor e gravador de Barcelona Joan Barbarà (1927 – 2013) e um dos artistas espanhóis mais destacados do século XX, Antoni Tàpies (1923-2012).