25 May 2023 - 15 Jun 2023

A Obra Cultural da FUNIBER e da UNEATLANTICO inaugurou no dia 25 de maio, às 19h (GMT-4), no Museo del Hombre Dominicano, em Santo Domingo, a exposição Goya e Dalí: Del capricho al disparate.

A exposição é realizada em colaboração com a Universidad de La Romana (UNIROMANA), o Museo del Hombre Dominicano, a Dirección General de Museos (DGM) e o Ministério das Relações Exteriores (MIREX). A exposição ficará aberta ao público em até 15 de abril.

A cerimônia de abertura da exposição contou com a presença de Roberto Álvarez, Ministro das Relações Exteriores, Rubén Silié, vice-ministro de Política Externa Multilateral, Antonio Pérez Hernández, Embaixador da Espanha no país, Ricardo González, Conselheiro Cultural da Espanha e Massiel Castro, Diretor da sede da FUNIBER na República Dominicana.

Massiel Castro destacou o compromisso da FUNIBER com a comunidade internacional ao desenvolver uma Obra Cultural que hoje transcende as fronteiras e nos convida a promover a educação, o conhecimento e a união das nações, utilizando a arte como catalisador do conhecimento.

A coleção “Goya e Dalí: Del Capricho al Disparate” é composta por 80 gravuras dos pintores espanhóis Goya e Dalí, e reflete o gênio complexo da arte de Goya e o universo surreal, que Dalí integrou em perfeita harmonia com as cenas dos caprichos de Goya.