29 Nov 2018 - 30 Dec 2018

Do dia 29 de novembro até o final de dezembro estará aberta à visitação a exposição “Hazme Libre”, na Universidade Europeia do Atlântico de Santander (Espanha). A exposição é composta por um conjunto de fotografias da artista Rebeca López Noval que trazem uma reflexão sobre a infância.

“A infância, como a maioria dos estágios da vida, carrega estereótipos que nos foram ditos como verdadeiros e, em muitos casos, como os únicos que são válidos”, explica a autora da exposição, que enfatiza que, por meio da mostra, ela quer fazer uma reflexão sobre essa fase da vida que seja livre de preconceitos e cheia de respeito.

A partir das imagens de López Noval, o público descobrirá que a infância pode ser reflexiva, introspectiva e comovente, com seus momentos de tristeza e superação. Com suas fotografias, a autora quis também captar a rebeldia, o afeto e a busca constante de identidade, além de uma infância “onde brincar é o mais importante, um assunto sério por meio do qual se cresce, se aprende”, explica.

A exposição “Hazme Libre” estará aberta à visitação até final de dezembro, no corredor do piso 2 da Universidade Europeia do Atlântico, na Rua Isabel Torres, 21, em Santander, Espanha. A entrada da amostra é franca.