3 Apr 2018 - 5 May 2018

No dia 3 de abril, a exposição “A melodia ácida”, de Joan Miró, é inaugurada na Galeria do ICPNA, na cidade peruana de Ica, onde receberá visitação até o dia 5 de maio de 2018. As obras que compõem a coleção “A melodia ácida” foram cedidas pela Obra Cultural da FUNIBER.

A coleção “A melodia ácida” é composta de 14 litografias, nas quais Miró utiliza uma infinidade de recursos pictóricos para criar a sensação de que as obras da coleção dançam seguindo uma melodia imaginária. A coleção é uma divertida raridade dentro do surrealismo prevalecente na obra do pintor espanhol.

“A melodia ácida” é uma coleção que o artista fez para o livro “La Melódie Acide”, do escritor americano Patrick Waldberg, conhecido por seus perfis e biografias de pintores icônicos do movimento surrealista, que escreveu vários textos sobre Miró.

A exposição é resultado do trabalho conjunto da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), do Instituto Cultural Peruano Norte-americano (ICPNA) e da Embaixada da Espanha no Peru. A entrada para a exposição “A melodia ácida” é gratuita.

Consulte aqui outras informações sobre a exposição “A melodia ácida”.