6 Feb 2018 - 10 Mar 2018

As coleções “O enterro do conde de Orgaz” e “A flauta dupla”, do artista espanhol Pablo Picasso, estarão expostas de 6 de fevereiro a 10 de março de 2018, na Corporação Cultural de Viña del Mar, Chile.

A exposição, cedida pela Obra Cultural da FUNIBER, é composta por 29 gravuras, das quais 13 pertencem à coleção “O enterro do conde de Orgaz” e 16 pertencem à “A flauta dupla”.

“A flauta dupla” foi feita entre 1935 e 1955 e é composta de desenhos e aquarelas feitas em gravura autorizada. São representações de vários seres mitológicos, nos quais se pode perceber as influências de artistas como Dalí e Goya. Por outro lado, a coleção “O enterro do conde de Orgaz” mostra o conhecimento das técnicas pictóricas do grupo de André Breton.

A inauguração da exposição, realizada em 5 de fevereiro, contou com a presença da prefeita de Viña del Mar, Virginia Reginato, do presidente da Corporação Cultural de Viña del Mar, Luis Bork, da diretora internacional da FUNIBER, Gabriela Larrea, da jornalista espanhola María Teresa Campos, da diretora do Departamento de Turismo, Soledad Vera, além dos diretores da Corporação Cultural de Viña del Mar, Eugenia Garrido, Hugo Pirovich, Andrés Salomó e o gerente Jorge Salomó.

Consulte aqui outras informações sobre a exposição.