11 Oct 2018 - 25 Oct 2018

Do dia 11 ao dia 25 de outubro, na cidade de Copiapó (Chile), estarão abertas à visitação duas coleções do pintor surrealista Salvador Dalí. Trata-se de duas séries, pertencentes à Obra Cultural FUNIBER, cujos títulos são “Os sonhos caprichosos de Pantagruel” e “Os jantares de Gala”.

A primeira coleção, “Os sonhos caprichosos de Pantagruel”, é formada por um conjunto de 25 litografias coloridas baseadas nas ilustrações satíricas feitas por François Desprez para ilustrar a série de romances “Gargântua e Pantagruel” (1532-1564) do escritor francês. François Rabelais. A outra coleção, “Os jantares de Gala”, é composta por 12 fotomontagens que ilustram um livro de receitas surrealistas que Dalí criou em colaboração com os chefs do restaurante Maxim’s, em Paris.

A abertura da exposição ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 11 de outubro, às 11h, no 3º Juzgado de Letras del Trabajo. O evento será presidido por Francisco Sandoval Quappe, presidente da Corte de Apelações de Copiapó.

A mostra terá entrada gratuita e será aberta das 8h às 14h, no prédio que abriga o 3º e o 4º Juzgado de Letras e o Juzgado de Letras do Trabalho de Copiapó, localizado na Avenida Copayapu, número 1.134.

Para outras informações sobre as coleções, você pode consultar o link: Os jantares de Gala e Os sonhos caprichosos de Pantagruel, de Dalí.