10 Nov 2015 - 18 Dec 2015

A exposição X receitas da imortalidade e Obras de museu, de Dalí, esteve aberta à visitação do dia 10 de novembro ao dia 18 de dezembro de 2015, no Campus de Ponferrada da Universidad de León (Espanha).
A exposição, que faz parte da Obra Cultural da FUNIBER, é composta por duas coleções do pintor surrealista espanhol Salvador Dalí, chamadas X receitas de imortalidade e Obras do museu. Segundo o diretor da Obra Cultural da FUNIBER, Federico Fernández, “trata-se da exibição de duas de suas obras singulares”.

A primeira coleção, intitulada Obras de Museu, contém oito litografias com pó de ouro de textos de Josep Pla, em cujas ilustrações Dalí pinta paisagens que caracterizaram o Ampurdán entre os anos 1977-1978.

A segunda obra, chamada X receitas de imortalidade, é composto de uma maleta surrealista original, da qual apenas 200 cópias foram feitas, o que constitui um objeto “muito singular sobre o qual o próprio autor disse ser seu melhor livro”, destaca Federico Fernández.

A exposição foi aberta ao público de 10 de novembro a 18 de dezembro de 2015, de segunda a sexta-feira, das 12h às 14h e das 18h às 20h.

FUNIBER-obras-museo-Ponferrada-Dali-tres