A exposição RrubibaRrocos e cidades com zigurates rosas (RrubibaRrocos y ciudades con zigurats rosas) de Anna Tamayo contém pinturas em formato grande inspiradas na paisagem urbana de Rubí, sua cidade natal.

Anna Tamayo é uma artista nascida em Barcelona (1971), e compõe o modernismo em convergência com as vanguardas históricas, com influências de Gustav KlimtMondrianMatisse e Magritte, com uma acentuada personalidade. A exposição inclui 9 pinturas de formato grande inspiradas na paisagem urbana da cidade de Rubí, além de 25 novas obras em formato pequeno. Estas obras também são inspiradas nas cidades e contam com elementos singulares do trabalho da artista.

Nas palavras de Federico Fernández, diretor da Obra Cultural da FUNIBER, “Tamayo, em sua longa carreira de exposições individuais e coletivas, comprovou sua capacidade de adaptar seu trabalho a todos os tipos de espaços e galerias, desde pequenas dimensões até amplos espaços de exposição; de minúsculos quadros com uma infinidade de técnicas e suportes que vão de papel, tela ou madeira à pele humana, aos formatos maiores em que ele usa óleo, colagem e encáustica sobre madeira ou tela”.

Obras destacadas