11 Jan 2018 - 16 Feb 2018

A exposição da artista Anna Tamayo, RrubibaRrocos e cidades com zigurates rosas, pertencente à Obra Cultural da FUNIBER retorna à cidade de León (Espanha) no dia 11 de janeiro. Será exibida na sala de exposições da Universidade de León, no Teatro El Albéitar, até o dia 16 de fevereiro de 2018.

A exposição RrubibaRrocos reúne nove obras de dimensões grandes inspiradas na cidade natal da pintora, Rubí, na província de Barcelona. Nessas obras, Tamayo retrata sua cidade e revela a beleza escondida nas arquiteturas e tecidos urbanos. A exposição combina panoramas espetaculares, que mostram a paisagem de Rubí, e obras mais íntimas, que mostram cenas do cotidiano de seus habitantes.

O estilo da exposição tem características do Barroco, como a saturação de elementos nas obras, os contrastes das arquiteturas da cidade e os chiaroscuri dos cenários provocados pelos edifícios. Todos são elementos ideais para retratar uma cidade e suas constantes mudanças. Para alimentar essa sensação contrastante e dar mais expressividade às obras, Tamayo combinou várias técnicas e materiais como óleo, acrílico, esgrafito e colagem sobre madeira.

Consulte aqui outras informações sobre a exposição.