A exposição Àngels, do pintor Jaume Muxart, esteve em exposição do dia 15 de janeiro ao dia 20 de fevereiro de 2015, na Sala Ateneo, da Universidade de León. A exposição foi realizada graças a uma colaboração entre a FUNIBER, representada por Federico Fernández, e a Universidade de León, representada pelo diretor da Área de Atividades Culturais César Ordóñez.
A coleção que compõe a exposição, em parte cedida pela Obra Cultural da FUNIBER, é composta por um total de 23 anjos, além de quase 100 obras pequenas e 7 pinturas em formato grande. Nessa série, Muxart permanece fiel a si e ao seu conceito de pintura, buscando equilíbrio e harmonia em contraste com o eclosão da cor, que se destaca em suas pinturas. Seus anjos são figuras inundadas de luz e cor, com um aspecto imaterial e, ao mesmo tempo, espiritual.
O diretor da Obra Cultural da FUNIBER, Federico Fernández, esteve na abertura de Àngels e mencionou que a maioria das obras que a compõem são do Museu Muxart de Martorell, além de obras da própria coleção da FUNIBER e de alguns particulares.
Para Federico Fernández, as obras que compõem o espetáculo são autenticamente pictóricas, destacando “o poder e a harmonia das cores em uma composição que busca o equilíbrio perfeito do todo e que preserva a síntese, o esqueleto, a sombra ou o espírito da primeira forma referencial, nesse caso, o anjo”.