27 Feb 2018 - 24 Mar 2018

No próximo dia 27 de fevereiro, a exposição “Dalí e Miró: Pinceladas de música e sonhos de papel”, patrocinada pela FUNIBER, chega ao Centro Cultural da Universidade de Lima, no Peru.

“Sonhos de papel”, de Dalí, é uma coleção elaborada pelo artista para ilustrar a edição de 1962 da clássica peça de teatro espanhola “A vida é sonho”, de Pedro Calderón de la Barca, interpretada pela primeira vez em 1635.

A coleção “Pinceladas de Música” foi feita pelo artista Miró para ilustrar o livro “A Melodia Ácida”, de Patrick Waldberg, escritor que dedicou seu trabalho a movimentos pictóricos surrealistas e dadaístas. A coleção é composta de 14 litografias elaboradas pelo pintor espanhol em 1980.

A combinação de ambas as coleções, “Pinceladas de Música”, de Joan Miró, e “Sonhos de papel”, de Salvador Dalí, articula, em uma única exposição, obras literárias de dois dos melhores artistas do século XX.

“A exposição permite nossa apreciação e aproximação não apenas da obra gráfica desses dois emblemáticos expoentes do surrealismo europeu, em particular do espanhol, mas o conhecimento da literatura clássica do Século de Ouro Espanhol, como é o caso de “A vida é sonho”, de Calderón de la Barca, ilustrado por Salvador Dalí”, diz Federico Fernández, diretor da Obra Cultural da FUNIBER.

Após a visita da exposição a outros países da América Latina, como El Salvador e Honduras, estará disponível gratuitamente até o dia 24 de março de 2018 na cidade de Lima.

Consulte aqui outras informações sobre a exposição.