15 Mar 2018 - 14 Apr 2018

Na quinta-feira, 15 de março, foi inaugurada, no salão de exposições da Universidade Mariano Gálvez de Guatemala, a exposição “Tauromaquia”, uma coleção de 40 obras do pintor espanhol Francisco de Goya pertencente à Obra Cultural FUNIBER.

A exposição “Tauromaquia” é composta por 40 obras divididas em três partes, que retratam vários momentos emblemáticos da tradicional celebração espanhola das touradas. As obras de Goya mostram a história das touradas desde a sua criação, momentos históricos dos mais famosos toureiros e também situações trágicas que ocorreram na praça.

A exposição “Tauromaquia” pôde ser visitada em várias instituições e universidades do México, Espanha e Panamá, sendo sua primeira vez em terras guatemaltecas.

Francisco de Goya é reconhecido internacionalmente como um dos melhores pintores de todos os tempos. Suas peças mais icônicas incluem obras-primas como “As Meninas”, “A Maja Desnuda” ou “Os Fuzilamentos de 3 de Maio”.

Participaram da cerimônia de inauguração Álvaro Rolando Torres Moss, um dos fundadores da Universidade Mariano Gálvez e reitor desde 1984, e o diretor executivo da FUNIBER na Guatemala, Eduardo René Silva Alvarado.

Consulte aqui mais informações sobre a exposição Tauromaquia.