6 May 2018 - 31 Jul 2018

A exposição “Tàpies (coleção do gravurista Barbarà)” é inaugurada na sala de exposições da Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO). A exposição estará aberta ao público a partir do dia 6 de maio.

“Tàpies (coleção do gravurista Barbarà)” é composta por 31 obras. A maioria das obras são feitas Bon à Tirer; peças definitivas de alta qualidade usadas como modelo para tiragens. As obras da exposição pertencem à coleção do renomado gravurista Joan Barbarà e foram cedidas pela Obra Cultural FUNIBER.

A exposição abrange um amplo período de tempo e vários estágios criativos na obra de Tàpies, embora haja uma certa predominância de obras concebidas nos anos 80, quando o pintor espanhol recebeu o Prêmio Wolf de Artes (1981), entre outras distinções.

A inauguração será presidida pelo prefeito da cidade de Santander, Gema Igual, e contará também com a presença do comissário e decano da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UNEATLANTICO, Federico Fernández.

Na Espanha, a exposição havia acontecido apenas na cidade de León, e sua visita às terras cântabras durará até julho. A mostra terá entrada franca e estará aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h.

Consulte aqui mais informações sobre a exposição “Tàpies (coleção do gravurista Barbarà)”.