10 May 2018 - 31 Aug 2018

Na próxima quinta-feira, dia 10 de maio, a exposição “Tauromaquia” será inaugurada no Museo para la Identidad Nacional (MIN) a exposição “Tauromaquia”, composta por uma série de obras do pintor espanhol Francisco de Goya cedidas pela Obra Cultural da FUNIBER. A amostra pode ser visitada no MIN até o próximo mês de agosto.

A exposição “Tauromaquia” foi exibida em vários países nos últimos meses, como Guatemala, México e Panamá, e é a primeira vez que a coleção poderá ser vista em terras hondurenhas.

A exposição consiste em 40 obras divididas em três partes que mostram momentos emblemáticos da tradição espanhola das touradas. A exposição retrata a história das touradas, momentos históricos dos toureiros mais lendários, além de trágicas situações vividas em uma praça de touros.

Francisco de Goya y Lucientes foi um pintor espanhol que atualmente é considerado um dos maiores artistas de todos os tempos. A fama do artista deve-se, principalmente, a obras de renome mundial como “La maja desnuda”, “El 3 de mayo en Madrid” ou “El coloso”.

A abertura da exposição no MIN será presidida pelo embaixador da Espanha em Honduras, Guillermo Kirkpatrick, e pela diretora da FUNIBER em Honduras, Cristiana Chang.

Consulte aqui outras informações sobre a exposição “Tauromaquia”, de Goya.