10 Oct 2018 - 30 Nov 2018

Na próxima quarta-feira, 10 de outubro, no Palácio La Casona, no município de Reinosa (Espanha), será inaugurada a exposição “Canto Espiritual de San Juan de la Cruz”. A coleção, pertencente à Obra Cultural FUNIBER, consiste em uma série de gravuras do pintor espanhol Jorge Castillo (Pontevedra, Galícia, 1933).

A Universidade Europeia do Atlântico e a Prefeitura de Reinosa organizaram uma exposição em que é possível ver diferentes figuras que caracterizam o trabalho de Castillo. É o caso de cavalos, pássaros, seres imaginários, cabeças esculturais, mulheres ou pajens que brincam no espaço. No total, a mostra é composta por 17 gravuras, 7 desenhos de pequenas dimensões realizados entre 1956 e a década de 90, e uma gravura em carborundum de grandes dimensões.

A inauguração da exposição começará no dia 10 de outubro, às 19 horas, e contará com a participação do prefeito de Reinosa, José Miguel Barrio, e do decano da Faculdade de Ciências Sociais e Humanidades da UNEATLANTICO, Federico Fernández. Este considera Castillo “um grande desenhista e um pintor figurativo com uma alquimia surrealista própria que o leva a combinar suas figuras favoritas em formas extravagantes”.

A exposição “Canto Espiritual de San Juan de la Cruz” pode ser visitada em Reinosa até o final de novembro.