4 Apr 2018 - 20 May 2018

Na quarta-feira, 4 de abril, às 17h, foi inaugurada a exposição “Goya e Dalí: do excêntrico ao absurdo”, no prédio do Arquivo Nacional da capital panamenha, onde será exibida a coleção cedida pela Obra Cultural da FUNIBER até o próximo dia 20 de maio.

Goya e Dalí: do excêntrico ao absurdo” é uma exposição que consiste em 80 gravuras dos pintores espanhóis Francisco de Goya e Salvador Dalí. Na coleção pode-se apreciar a genialidade de Goya, e também o modo como Dalí interpretou as obras do pintor aragonês e integrou-as no universo surrealista que prevalece na obra do excêntrico artista catalão.

A presença dessa exposição na Cidade do Panamá é parte dos eventos programados para comemorar os 500 anos de sua fundação, uma vez que a capital panamenha foi a primeira cidade fundada pelos espanhóis na costa do Oceano Pacífico.

Participaram da inauguração o prefeito da cidade, José Isabel Blandón, a diretora do Departamento de Cultura da Cidade do Panamá, Alexandra Schjelderup, a diretora do Arquivo Nacional, Sara Carvajal; e o diretor da sede da FUNIBER Panamá, Gregorio Urriola.

As obras que compõem a exposição “Goya e Dalí: do excêntrico ao absurdo” foram cedidas pela Obra Cultural da FUNIBER, que busca contribuir para a difusão da cultura e do conhecimento por meio de suas exposições itinerantes.

Consulte aqui mais informações sobre a exposição Goya e Dalí: do excêntrico ao absurdo.