2 Mar 2017 - 15 Apr 2017

La tauromaquia, uma das mais famosas séries de gravuras de Francisco de Goya, será exibida na Bolsa Mexicana de Valores (México) a partir do dia 2 de março de 2017.

Em colaboração com a Universidade Internacional Iberoamericana de México (UNINI México) e o promotor de arte Sergio Corella, a FUNIBER cedeu as obras de A tauromaquia para uma exposição aberta gratuitamente ao público.

A inauguração ocorrerá no dia 2 de março de 2017, às 19h30, no Centro Bursátil, localizado no Paseo de la Reforma, 255, Mezzanine Col. Cuauhtémoc.

A tauromaquia, que faz parte da Obra Cultural da FUNIBER, é composta de 40 gravuras de Goya publicadas em 1816 e está estruturada em três partes. A primeira é composta por uma série de gravuras históricas que refletem a história das touradas. O segundo inclui gravuras dedicadas ao trabalho dos mais famosos toureiros na época do artista: o estudante Falces, Martincho, Juanito Apiñani, o famoso Pepe Illo ou o matador Pedro Romero. Na última e terceira parte, é possível ver alguns episódios de luta que terminaram tragicamente.

Consulte aqui mais informações sobre a exposição A tauromaquia.