A exposição de gravuras do pintor catalão Antoni Tàpies estará aberta à visitação na sala de exposições do Campus de Ponferrada da Universidade de León (ULE) de 11 de janeiro a 16 de fevereiro. As obras que compõem a coleção são cedidas pela Obra Cultural da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER).
A exposição é composta por 31 obras, a maioria é de gravuras Bon à Tirer de Antoni Tàpies, que pertencem à coleção do gravurista Joan Barbarà, um dos grandes nomes da gravura espanhola contemporânea. Barbarà trabalhou com artistas como Matisse, Miró e Picasso. Esses modelos Bon à Tirer são a peça conclusivas do artista, e são utilizados como modelo para tiragens.
A coleção abrange um grande período de tempo e várias fases criativas do trabalho de Tàpies, mas, se há uma constante nessa série de impressões, é, sem dúvida, a paixão do pintor catalão pelos livros. Na exposição, você também pode encontrar duas obras do próprio Barbarà, que, além de gravurista, também foi excelente pintor e litógrafo.
Para outras informações sobre a exposição, clique aqui.
El Campus de Ponferrada exhibe una muestra de 31 grabados del pintor catalán Antoni Tàpies
Antoni Tàpies en 31 grabados perfectos
Inaugurada la muestra “Tàpies-Colección del grabador Barbará”
Los grabados de Tàpies en el campus de Ponferrada
La primera exposición de grabados ‘bon à tirer’ de Tàpies, en el campus de Ponferrada hasta febrero
El campus de Ponferrada exhibe una muestra de 31 grabados del pintor catalán Antoni Tàpies
El campus presenta una exposición inédita de grabados de Tàpies