10 Nov 2016 - 20 Jan 2017

A exposição A tauromaquia, de Francisco de Goya, aconteceu no Museu da Cidade de León, México, do dia 10 de novembro ao dia 20 de janeiro de 2017.

Em colaboração com a Universidade Internacional Iberoamericana do México (UNINI México) e o promotor de arte Sergio Corella, o Museu da Cidade de León trouxe ao México, pela primeira vez, obras do pintor Francisco de Goya. Graças à FUNIBER, que cedeu as obras de A tauromaquia, a exposição foi aberta ao público gratuitamente.

A Taurmaquia, que faz parte da Obra Cultural da FUNIBER, é composta por 40 gravuras de Goya, publicadas em 1816, e está estruturada em três partes. A primeira é composta por uma série de gravuras históricas que refletem a história das touradas. A segunda inclui gravuras dedicadas às obras dos mais famosos toureiros da época do artista: o estudante Falces, Martincho, Juanito Apiñani, o famoso Pepe Illo ou o matador Pedro Romero. Na última e terceira parte, é possível ver alguns episódios da luta que terminaram tragicamente.

Consulte aqui mais informações sobre a exposição A tauromaquia.